A vida, o Universo e Tudo Mais...
A Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro livro da série de Douglas Adams, contendo 221 páginas.
A série contém 5 livros, e neste livro, Arthur Dent continua sua procura pela questão da vida, do universo e tudo mais, porém, dessa vez… Na era pré-histórica. Como consequência de uma série de ações, Arthur e Ford Prefect acabam naufragados no planeta Terra pré-histórico. Após alguns anos são convocados por Slartibartfastpara salvar o universo, que estaria em perigo porque o Portão que isolava o planeta Krikkit do resto do universo estaria prestes a ser aberto..
The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, no Brasil mais conhecido como O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os livros formam uma série de ficção científica cômica criada por Douglas Adams. Originalmente era transmitida na Rádio em 1978 , foi mais tarde adaptada para outros formatos, e após vários anos se tornou um fenômeno internacional. Uma versão cinematográfica de Hollywood financiada, produzida e filmada no Reino Unido, foi lançada em abril de 2005, e adaptações de rádio dos terceiro, quarto e quinto romance foram transmitidos entre 2004 e 2005. Muitas dessas adaptações, incluindo os romances, as séries de TV, o jogo de computador, e os primeiros rascunhos do roteiro do filme de Hollywood, foram feitos pelo próprio Adams, e alguns da adaptação de palco mostra novo material escrito por Adams.
O título é o nome fictício de um excêntrico guia de viagens eletrônico, O Guia do Mochileiro das Galáxias, um lugar de destaque na série.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é muitas vezes abreviado HHGTTG (como o usado em sites de fãs) ou "H2G2" (utilizado pela primeira vez por Neil Gaiman como um título de capítulo em Don't Panic: The Official Hitchhiker's Guide to the Galaxy Companion, posteriormente, pelo guia online fundado por Adams e operado pela BBC, série também é muitas vezes referida como "O Guia do Mochileiro", "Mochileiro". Este título pode se referir a qualquer uma das várias encarnações da história de que os livros são os mais amplamente distribuídos, tendo sido traduzido em mais de 30 línguas até 2005.
PERSONAGENS PRINCIPAIS:
Arthur Dent
Inglês amante de chá e dono de um azar incomum, Arthur tem sua casa destruida (para a construção de um desvio) no mesmo dia em que seu melhor amigo, Ford Prefect, um extraterrestre disfarçado, revela-lhe que a Terra está prestes a ser destruída (para a construção de uma via intergaláctica). Tem seu nome inspirado em um escritor que em meados de 1600 publicou um livro chamado "The Plain Man's Pathway to Heaven".
Ford Prefect
O amigo alienígena de Arthur é um dos coletores de informações para o Guia e passou 15 anos disfarçado de ator desempregado, enquanto esperava por uma carona para conseguir sair da Terra.
Ao final do livro "O restaurante no fim do Universo", revela-se como ele e Arthur Dent estiveram na Terra 2 milhões de anos atrás. Seu nome vem de um carro popular da época em que o livro foi escrito (daí a escolha de Ford de um nome considerado por ele "comum"). Na versão francesa o tradutor, temendo que a piada não fosse entendida, mudou o sobrenome para "Escort", um carro mais conhecido.
Trillian
Conheceu Arthur numa festa, mas acabou preferindo sair com Zaphod Beeblebrox, por este ter lhe dado a cantada "esse cara (Arthur) está te chateando querida? Venha comigo, sou de outro planeta". Depois, também levou uma cantada do Thor.
Zaphod Beeblebrox
Zaphod se tornou presidente da galáxia por que "poderia ser uma coisa legal". Roubou a nave Coração de Ouro, a mais sofisticada da galáxia que é movida pelo fabuloso "Gerador de Improbabilidade Infinita", simplesmente por que ele tinha que fazer algo que nem ele sabe o que é. Na verdade dificilmente Zaphod sabe o que quer fazer ou porque precisa fazer, ele apenas faz. Dono de um braço e uma cabeça extra, ele é o inventor da Dinamite Pangaláctica (a bebida mais forte do universo) e foi eleito por 7 vezes consecutivas a criatura racional mais mal vestida de todo o universo conhecido.
Marvin, o robô maníaco depressivo
Um andróide feito para ter sentimentos humanos, Marvin sofre de uma gigantesca depressão, principalmente pelo fato de que possui "o cérebro do tamanho de um planeta" e é aproximadamente 30 bilhões de vezes mais inteligente que um colchão, mas preferem usar sua capacidade para abrir portas ou agarrar algum papel caído no chão.
DNA (como também é chamado Douglas Adams), é realmente brilhante. Os livros que ele escreveu são extremamente empolgantes, com uma linguagem bastante engraçado ele consegue fazer algumas críticas a sociedade, a Terra e a "humanidade" em geral. Ele tem uma criatividade anormal, sempre consegue inovar... Quem ainda não conhece está perdendo tempo.
Bem, por hoje é só, um beijão das Ramonas Meii. (E não deixem de ler o "trilogia" de cinco)
DNA (como também é chamado Douglas Adams), é realmente brilhante. Os livros que ele escreveu são extremamente empolgantes, com uma linguagem bastante engraçado ele consegue fazer algumas críticas a sociedade, a Terra e a "humanidade" em geral. Ele tem uma criatividade anormal, sempre consegue inovar... Quem ainda não conhece está perdendo tempo.
Bem, por hoje é só, um beijão das Ramonas Meii. (E não deixem de ler o "trilogia" de cinco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário